Foi lançada, nesta quinta-feira (10), a 19ª edição do Prêmio Innovare. Este ano, o tema é “Educação e cultura: o futuro do país”. O objetivo é identificar, divulgar e difundir práticas que contribuam para o aprimoramento da Justiça no Brasil.
A Asssociação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) integra o Conselho Superior do Instituto Innovare. O presidente da ANPR, Ubiratan Cazetta, participou da cerimônia virtual para o lançamento do prêmio. Também participaram presidentes e representantes de tribunais superiores, do Ministério Público e da magistratura.
São sete categorias: Tribunal, Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Juiz, Ministério Público, Defensoria Pública, Advocacia, e Justiça e Cidadania.
As práticas inscritas serão visitadas por consultores especializados e, posteriormente, julgadas por uma comissão que reúne personalidades do mundo jurídico e acadêmico nacional. Cada prática poderá ser inscrita em uma das categorias previstas e as vencedoras serão conhecidas na cerimônia de premiação, em Brasília, no final de 2022. As práticas que atenderem aos critérios estabelecidos no regulamento serão disponibilizadas e passarão a integrar o banco de práticas do Instituto Innovare.
As inscrições vão até o dia 22 de abril. Clique aqui para fazer a sua inscrição.
Prêmio Innovare
Desde 2004, o Prêmio Innovare vem atuando para estimular a criação de boas soluções que colaborem para tornar a justiça brasileira mais célere, e que consigam resolver dificuldades de acesso da população ao Poder Judiciário. Neste período, 254 iniciativas foram premiadas ou homenageadas; e 7.930 práticas foram verificadas e aprovadas para participar da premiação. Todas elas estão à disposição do público no Banco de Práticas do Innovare, que pode ser acessado pelo site: www.premioinnovare.com.br.