Nos últimos cinco anos, os membros do MPF promoveram iniciativas de excelência que serão homenageadas no IV Prêmio República. São atuações nas áreas de combate à corrupção, educação, eleitoral, direitos dos povos indígenas, meio ambiente, entre tantas outras que merecem reconhecimento e ampla divulgação. Até o dia 4 de março, esses trabalhos podem ser inscritos ou indicados para concorrer em uma das nove categorias da premiação.
Inquéritos civis públicos, recomendações, termos de ajustamento de conduta, audiências públicas, grupos de trabalho e outros produtos da ação dos procuradores da República podem participar do Prêmio República. O objetivo é valorizar e disseminar boas práticas promovidas pelos membros do Ministério Público Federal.
As categorias destinadas aos procuradores da República são: Constitucional e Infraconstitucional, Criminal, Consumidor e Ordem Econômica, Meio Ambiente e Patrimônio Cultural, Combate à Corrupção, Comunidades Tradicionais, Controle Externo da Atividade Policial e Sistema Prisional, Direitos do Cidadão e Eleitoral. Os interessados podem inscrever até três trabalhos ou indicar colegas que mereçam o reconhecimento.
Para participar basta acessar a página do Prêmio (www.anpr.org.br/premiorepublica), preencher a ficha de inscrição e encaminhá-la para o e-mail
Nas três edições anteriores, foram distribuídos 29 troféus entre 131 inscritos. Viste a página www.anpr.org.br/premiorepublica e conheça iniciativas vencedoras.