O presidente da ANPR, Ubiratan Cazetta, e mais de 80 membros do Ministério Público Federal (MPF) assinaram a "Carta às brasileiras e aos brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito". O manifesto, divulgado pela Faculdade de Direito da USP, conta com mais de 100 mil assinaturas, entre ministros, juristas, docentes e personalidades.
No próximo dia 11 de agosto, data em que se comemora o aniversário da criação dos cursos de direito no país, haverá uma mobilização em defesa da democracia no pátio das Arcadas do Largo S. Francisco, na USP, em São Paulo-SP. O evento, previsto para começar às 11h, será marcado pela leitura da Carta.
O documento destaca que o Brasil passa "por momento de imenso perigo para a normalidade democrática, risco às instituições da República e insinuações de desacato ao resultado das eleições". "No Brasil atual não há mais espaço para retrocessos autoritários. Ditadura e tortura pertencem ao passado. A solução dos imensos desafios da sociedade brasileira passa necessariamente pelo respeito ao resultado das eleições".
Clique aqui e confira a Carta na íntegra.
Para assinar, clique aqui.