Notícias

Presidente da ANPR debate Reforma do Estatuto no Rio de Janeiro

O presidente da ANPR, José Robalinho Cavalcanti, esteve no Rio de Janeiro (RJ), nesta segunda-feira, 2, para debater temas de interesse da carreira, em especial, a reforma do Estatuto da Associação. Estiveram presentes membros lotados na Procuradoria da República no Rio de Janeiro (PR/RJ), na Procuradoria Regional da República da 2ª Região (PRR2) e aposentados.

Robalinho apresentou as alterações estatutárias aprovadas pelo Colégio de Delegados. As novidades tratam da votação eletrônica, do pecúlio e da ajuda de custo para presidente domiciliado fora de Brasília. Confira a nova redação dos artigos.

As modificações devem passar pelo crivo da carreira em Assembleia Geral Extraordinária (AGE), nos dias 20, 21 e 22 de junho. O presidente da ANPR destacou a importância do engajamento por parte dos membros para atingir o número de procurações necessárias.

Na ocasião, também foram debatidos pedidos administrativos e projetos de lei que afetam a carreira. “Nosso objetivo é ouvir as demandas da classe e prestar esclarecimentos”, afirmou Robalinho. Ele agradeceu o empenho e a hospitalidade da procuradora regional da República Monica Campos de Ré, delegada da ANPR no Rio de Janeiro, e do procurador-chefe da PR/RJ, José Gomes Ribeiro Schettino.

Votação - Na AGE, a apreciação ocorrerá em blocos. O associado votará separadamente, manifestando-se favorável ou contrário sobre cada um dos temas.

Integram a Comissão de Reforma do Estatuto o diretor de Aposentados da ANPR, Celso Roberto da Cunha Lima; a subprocuradora-geral da República emérita Marcia Dometila Lima de Carvalho; e os delegados, Anderson Lodetti Cunha de Oliveira (PRM/Caçador), Guilherme Rocha Gopfert (PRM/Rondonópolis) e Alfredo Carlos Gonzaga Falcão Júnior (PR/PE).

logo-anpr