Notícias

Presidente da ANPR participa da abertura do XIX Encontro Nacional da Câmara de Combate à Corrupção do MPF, em Maceió

Presidente da ANPR participa da abertura do XIX Encontro Nacional da Câmara de Combate à Corrupção do MPF, em Maceió

O presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), Ubiratan Cazetta, participou, nesta quarta-feira (8), da abertura do XIX Encontro Nacional da Câmara de Combate à Corrupção do MPF (5CCR), que ocorre até esta sexta-feira (10), em Maceió (AL).

Ao dar início ao evento, o coordenador da Câmara de Combate à Corrupção, subprocurador-geral da República, Alexandre Camanho, enfatizou que a presença maciça de integrantes da 5CCR na discussão sinaliza a disposição do Colegiado de atuar de forma dialógica e em apoio aos procuradores da República.

“A Câmara de Combate à Corrupção é um órgão vivo, que debate as teses, que está procurando fazer um esforço cotidiano de melhorar o trabalho dos procuradores. Acima de tudo, buscamos estimular os membros que atuam na área a prosseguir nessa tarefa que é nossa destinação autêntica”, afirmou. “Mais do que importante, considero essa atividade prioritária. O combate à corrupção, como diz o procurador-geral da República, está no DNA do Ministério Público Federal”, completou.

O encontro reúne 53 membros da instituição que acompanharam painéis sobre: acordo de leniência; assessoramento em colaboração premiada e acordo de não persecussão penal; acesso a dados em fontes abertas em investigações de crimes em licitações e contratos administrativos, entre outros. 

Participaram do evento como palestrantes: Samantha Chantal Dobrowolski (subprocuradora-geral da República), Lauro Pinto Cardoso Neto (procurador regional da República), Fábio George Cruz da Nóbrega (procurador regional da República), Danilo Pinheiro Dias (procurador da República), Luana Vargas Macedo (procuradora da República), Daniel Medeiros Santos (procurador da República), Juraci Guimarães Junior (procurador da República) e José Antonio de Carvalho Freitas (superintendente da CGU no Maranhão).

Além das apresentações, há espaços para debates, intercâmbio de informações e exposição de casos de sucesso.

Participaram ainda da mesa de abertura os subprocuradores-gerais da República Paulo Bueno e Celso Albuquerque e o procurador regional da República Bruno Caiado, membros suplentes da 5CCR.

logo-anpr