A Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) transmitirá, na segunda-feira (24), a partir das 16h, a última live da primeira série iniciada por conta da pandemia do novo coronavírus. O tema será "princípio acusatório, o arquivamento pelo MP e a persecução patrimonial".
Como de costume, a live será transmitida pelo canal oficial da ANPR no YouTube, a partir das 16h, com mediação da procuradora da República Andrea Walmsley. Participam do debate o procurador regional da República Bruno Calabrich e os procuradores da República Guilherme Tavares e Fernando Rocha. O promotor de Justiça do Ministério Público de Mato Grosso Renee Souza completa a lista de convidados.
Bruno Calabrich é mestre em direitos e garantias fundamentais, doutorando em direito e professor da Escola Superior do Ministério Público da União (MPU). Já Guilherme Tavares é mestrando em direito e professor pesquisador, enquanto Fernando Rocha é coordenador do Núcleo de Combate à Corrupção no Rio Grande do Norte e especialista em ciências criminais. O promotor Renee Souza é mestre em direito e pós-graduado em direito constitucional, direito processual civil, em direito civil, difusos e coletivos.
Depois da live, a ANPR fará uma pausa nos eventos virtuais, mas retornará ainda este ano com outros debates de relevância para a sociedade brasileira.
Serviço
ANPR Debate: Princípio acusatório, o arquivamento pelo MP e a persecução patrimonial
Data: 24 de agosto
Horário: 16h
Onde: TV ANPR