Notícias

Procurador da República Érico Gomes participa de campanha “Todas as formas de amor” de combate à homofobia

Procurador da República Érico Gomes participa de campanha “Todas as formas de amor” de combate à homofobia

“A construção do meu ser foi diária, rompendo paradigmas dentro da própria instituição. Sendo quem eu sou, é muito difícil dentro do Ministério Público. Assim como em outras instituições também nós temos a homofobia estrutural”. A declaração é do procurador da República Érico Gomes, ao participar da campanha “Todas as formas de amor” do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL) para celebrar o Mês Internacional do Orgulho LGBTQIAPN+.

A campanha busca, por meio de depoimentos de homossexuais, transexuais e não-binários, quebrar padrões quando o assunto é o amor, demonstrar que esse sentimento não faz distinções de gênero e está presente nas relações familiares e homoafetivas, nos círculos de amizade e no ambiente trabalho.

Casado há dois anos com o jornalista João Dionísio Soares, ele contou um pouco sobre o relacionamento que, no início, foi a distância. Isso só mudou quando o procurador conseguiu a transferência de Roraima para Alagoas. Para ele, foi gratificante dividir a história de vida.

“Muito orgulho de fazer parte da comunidade [LGBTQIAPN+] e de poder expor com muito carinho, a minha história de amor com João Dionísio. O nosso amor a gente inventa, todos os dias, todas as horas”, enfatizou.

“A gente se respeita, entende os limites do outro e renova o nosso amor diariamente. Porque amor é isso, não é? É um exercício diário que envolve troca de afeto, cuidado com o outro, admiração pelas virtudes e paciência para saber conviver com os defeitos. Sou um homem feliz ao lado do Érico, que me mostrou que é possível ser feliz numa relação homoafetiva”, declarou João Dionísio, esposo do procurador.

Assista ao vídeo na íntegra:

logo-anpr