Notícias

Procuradores da República aprovam 55 propostas de melhorias para a carreira

Foi encerrado, nesta sexta-feira, 28, o 1º Congresso Técnico dos Procuradores da República (CTPR). Promovido pela Associação Nacional dos Procuradores da República, o evento reuniu cerca de 90 membros do MPF, em Belo Horizonte (MG), para analisar mais de 100 propostas de melhorias para a categoria.


No total, 55 teses foram aprovadas. ?Agradeço a participação de todos nesse evento inédito. Foram dois dias de debates altamente qualificados, que certamente servirão de baliza para promover aprimoramentos na carreira?, afirmou o presidente José Robalinho Cavalcanti.


A relatora-geral do CTPR, procuradora da República Zani Cajueiro, classificou o evento como pioneiro. ?As teses aprovadas representam o que se espera do futuro do MPF. Confio na concretização do que foi discutido?, afirmou.


As teses foram divididas em sete eixos temáticos (Atribuições, Gênero e Família, Investiduras Precárias, Lotação e Vagas, Promoção, Remoção, e Remuneração e Vantagens), que nortearam as discussões em grupos de trabalho. Em seguida, as proposições foram apreciadas em reunião plenária. O caderno final será divulgado na próxima semana.


PREVIDÊNCIA - A Reforma Previdenciária também foi discutida na reunião. O colegiado aprovou moção de apoio à mobilização da Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (FRENTAS) por modificações no texto do projeto.


Conheça os relatores do CTPR:
Relator Geral: Humberto Jacques de Medeiros
Atribuições: Alexandre Gavronski
Gênero e Família: Zani Cajueiro e Fernando Lavieri (Adjunto)
Investiduras Precárias: Monica Ré
Lotação e Vagas: Roberto Antonio Dassié Diana
Promoção: Oswaldo José Barbosa
Remoção: Flavia Cristina Tavares Torres
Remuneração e Vantagens: Anderson Lodetti de Oliveira

logo-anpr