Um novo espaço para publicações da ANPR está proporcionando mais visibilidade aos procuradores da República: o blog da Associação no HuffPost Brasil, um dos maiores jornais digitais da atualidade no mundo. Os artigos publicados por membros da carreira tiveram grande repercussão e serviram de baliza para produção de matérias de outros veículos nacionais.
No Dia Internacional de Combate à Corrupção, o procurador regional da República Douglas Fischer foi convidado a escrever sobre o tema. Seu artigo “Dia Internacional de Combate à Corrupção: A importância do Direito Penal”recebeu mais de 2.500 curtidas e foi replicado 403 vezes.
Já a diretora Cultural da ANPR, Zani Cajueiro, usou o espaço para tratar de um tema no qual é especialista: meio ambiente e mineração. O texto mostra como problemas na legislação e na fiscalização resultam em tragédias anunciadas, como a ocorrida na barragem de Fundão, rompida em Mariana (MG). Foram mais de 1.100 curtidas e 186 compartilhamentos.
Para o diretor de Comunicação da ANPR, Alan Mansur, publicações como essas são fundamentais para aproximar o Ministério Público Federal da população. “Textos explicativos e leves fazem com que os leitores mais leigos possam entender como trabalhamos em benefício da sociedade”, disse. Ele foi o primeiro a inaugurar a plataforma abordando assuntos polêmicos e atuais como a Operação Lava Jato, os impactos da corrupção e a tipificação do terrorismo.
O HuffPost Brasil busca inovar o jornalismo brasileiro com linguagem própria de internet, incorporando as conversas que ocorrem nas redes sociais e agregando os conteúdos mais importantes para os leitores. A página alcança 4,5 milhões de leitores mensais e 22 milhões de pageviews por mês. Ela está integrada ao site The Huffington Post, maior jornal digital do mundo, presente em mais de 15 países. As reportagens e blogs da página serão cada vez mais traduzidas para a rede HuffPost.
Os membros do MPF interessados em escrever artigos para o jornal digital devem enviar e-mail para