Notícias

Procuradores da República lançam livros na coleção Ciências Criminais

 

A Editora Juspodivm lança este mês novos títulos da coleção Ciências Criminaise livros de dois procuradores da República integram a coletânea.

Com o título Provas Ilícitas, a obra do procurador da República Gabriel Queirós Campos (PR/ES) faz uma análise da temática a partir do sistema jurídico nacional e a evolução do seu tratamento em ordenamentos jurídicos internacionais.

O livro tem como linha mestra o princípio da proporcionalidade e da ponderação de interesses como técnica de solução de casos práticos difíceis, envolvendo valores constitucionais em posição de conflito. O texto examina questões polêmicas que cercam o tema da ilicitude probatória, como a denúncia anônima, a colaboração premiada e as gravações clandestinas.

A apresentação é assinada pelo procurador regional da República Carlos Rodolfo Tigre Maia (PRR2) e o prefácio pelo advogado Daniel Sarmento.

De autoria do procurador da República Leandro Nunes Bastos (PR/BA) a publicação Evasão de Divisas também faz parte da coleção. A obra aborda inúmeros aspectos teóricos e práticos do crime de evasão de divisas, com fundamento na doutrina, na jusrisprudência e na experiência prática do autor. Bastos atuou como procurador titular do ofício especializado no combate ao crime organizado em Pernambuco.

A publicação objetiva auxiliar os operadores do direito que atuam em áreas específicas do enfrentamento dos delitos de lavagem de dinheiro contra o sistema financeiro nacional e é a única atualizada desde 2006.

A pré-venda das obras já está disponível pelo site da editora. Boa leitura!

logo-anpr