Notícias

Procuradores da República votam pela recondução de Fábio George

Com 550 votos, o procurador regional da República Fábio George Cruz da Nóbrega (PRR5) foi escolhido pela carreira para ser reconduzido ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). O nome dele agora deve ser encaminhado ao Senado pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, para sabatina. Caso seja aprovado, Fábio George permanecerá na vaga por mais dois anos.

Entre atuações no Ministério Público Federal e Estadual, ele possui cerca de 20 anos de experiência. Natural da Paraíba, chefiou a Procuradoria da República no estado, de 2004 a 2005, e atuou como procurador regional Eleitoral em Goiás, de 1998 a 2000. Além disso, esteve à frente da Unidade Descentralizada da Corregedoria do Ministério Público na 5ª Região e do Fórum Estadual de Combate à Corrupção (Focco), na Paraíba e em Pernambuco.

Indicações – Em sessão realizada ontem, 6, o Pleno do Superior Tribunal de Justiça (STJ) indicou o juiz Sérgio Ricardo de Souza, do Tribunal de Justiça de Espírito Santo (TJES) para o CNMP.

Ele é juiz titular da 2ª Vara da Fazenda Pública Especializada em Execuções Fiscais Estaduais de Vitória. Exerce os cargos de diretor da Escola Superior da Magistratura do Espírito Santo e de vice-presidente executivo da Associação dos Magistrados do Espírito Santo. Foi presidente da Associação dos Magistrados do Espírito Santo (outubro de 2010 a setembro de 2014). É professor efetivo do Departamento de Direito da Universidade Federal do Espírito Santo e pós-doutor em direitos humanos pela Universidade de Coimbra.

Durante a sessão, também foram indicados membros para o Conselho Nacional de Justiça (CNJ): a desembargadora federal Daldice Maria Santos de Almeida, do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), e o juiz federal Fernando Cesar Baptista de Mattos, da 1ª Vara Federal de Execução Fiscal de Vitória.

logo-anpr