Iniciativa do Ministério Público Federal (MPF) por meio da Procuradoria da República em Campinas (SP) chama a comunidade acadêmica da região, para produção de estudos relativos à pandemia do Covid-19. Um ofício circular foi encaminhado para instituições, assinado pelo procurador da República Áureo Marcus Makiyama Lopes.
No ofício, o procurador pede a produção, em caráter urgente, de projeções e propostas científicas com o objetivo de colaborar com conhecimento acadêmico para qualificação das políticas públicas de contenção do vírus que estão sendo adotadas no Brasil.
Um dos objetos do chamamento é destinado para o estudo de critérios objetivos de decisão de início, duração e encerramento de medidas de restrição de circulação social (como quarentenas e isolamento). O outro é para cálculo e metodologia de cálculo de estimativa do número de infectados que necessitarão de leitos de UTI e ventiladores; do número de UTIs e ventiladores disponíveis; e outras estimativas e projeções relativas as demandas e disponibilidades no sistema de saúde brasileiro.
A data limite para entrega das propostas é 3 de abril. Dúvidas devem ser tirada pelo e-mail
Confira o chamamento na integra