O projeto Identidade analisou os recursos da seleção inicial para estudantes e chamou mais cinco pessoas em segunda chamada, nessa quinta-feira (22) . Os selecionados participarão do curso no lugar dos alunos desistentes.
Os selecionados devem enviar e-mail para que sejam incluídos no grupo de Whatsapp criado pela coordenação do curso. O canal é utilizadopara envio de instruções sobre as aulas e informes gerais.
A iniciativa é uma parceria da Fundação Pedro Jorge com a Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) e a Educafro. Ao todo, 785 estudantes concorreram às 100 vagas iniciais do projeto. A escolha foi feita pela Educafro e se deu pelo critério racial e de renda, além de ordem de inscrição.
Como é o curso
O projeto conta com o trabalho de voluntários e não gerará qualquer custo para os envolvidos, podendo ser acompanhado por meio de informações publicadas na página do projeto. Aulas relacionadas a temas cobrados no programa do concurso serão gravadas por voluntários e disponibilizadas em plataforma única, bem como haverá disponibilização de voluntários para auxílio no planejamento de estudos e retirada de dúvidas sobre a carreira, as matérias do concurso e formas de estudo.
A iniciativa é piloto e começa a buscar diversidade com base no critério racial. Contudo, em caso de desenvolvimento regular e ampliação do programa, a ideia é buscar outros grupos minoritários para aumento da capacidade de acompanhamento dos estudos e disponibilização de aulas.
Mais informações no endereço https://anpr.org.br/projetoidentidade ou pelo e-mail
Confira a lista dos alunos selecionados:
Caroline Santos
Augusto Ribeiro alencar
Sara Luz
Deivson Santos
Corina Cavalcanti