Certca de 30 alunos do Projeto Identidade se reuniram, individualmente, na tarde desta quinta-feira (10) com o diretor da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), Julio Araujo, com o objetivo de dialogar sobre as demandas do curso.
Além de perguntar sobre a percepção dos alunos em relação ao projeto e a parcerias como a realizada com o CPIuris, a ANPR se colocou à disposição para esclarecer pontos do curso e informou que em breve apresentará as contrapartidas que os alunos devem trazer, como produção de relatórios, participação em simulados, além dos encontros de cidadania e dos cursos específicos oferecidos pelo CP Iuris para ingresso no Ministério Público Federal (MPF). O diretor informou ainda que será constituído um grupo de apoio de Procuradores para acompanhar o andamento do curso.
"O Projeto Identidade quer garantir a ampla participação dos alunos nos seus rumos, além de buscar o aperfeiçoamento constante”, afirmou Julio Araujo.
Sobre o Identidade
O projeto Identidade é fruto de parceria entre a Fundação Pedro Jorge, a Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) e a Educafro, com o intuito de promover maior diversidade racial nos quadros do Ministério Público Federal.
Atualmente, o projeto conta com 37 estudantes em fase de preparação para o concurso de ingresso na carreira do Ministério Público Federal.
Por meio de uma plataforma única, voluntários disponibilizam aulas relacionadas a temas cobrados no programa do concurso. O programa também disponibiliza voluntários para auxílio no planejamento de estudos e para responder dúvidas sobre a carreira, as matérias do concurso e formas de estudo.