Notícias

Quatro conselheiros encerram suas atividades no CNMP

Os conselheiros Jeferson Coelho, Jarbas Soares Júnior, Alessandro Tramujas e Alexandre Saliba participaram hoje, 29, da última sessão como membros do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Na ocasião, eles receberam homenagens dos colegas, do presidente do CNMP, Rodrigo Janot, e de representantes de entidades representativas de classe e órgãos dos quais são membros.

O presidente da ANPR, José Robalinho Cavalcanti, agradeceu os conselheiros, em nome dos procuradores da República, pelos serviços prestados no colegiado. “Saúdo os colegas que encerram o mandato com competência e digo para sentirem-se membros honorários do Ministério Público daqui pra frente”, declarou. Em seu discurso, ele ressaltou a importância da participação da Magistratura no órgão, que contribui muito para as decisões ali tomadas.

Os mandatos dos conselheiros terminam no dia 12 de agosto. Jeferson Coelho é subprocurador-geral do Trabalho e representa o Ministério Público do Trabalho; Jarbas Soares Júnior, procurador de Justiça no Estado de Minas Gerais, e Alessandro Tramujas, procurador de Justiça no Estado de Roraima e atual corregedor nacional do MP, são conselheiros pelos Ministérios Públicos Estaduais. O juiz federal Alexandre Saliba é representante do Superior Tribunal de Justiça.

Janot entregou a cada um dos conselheiros certificado de homenagem, onde os membros têm reconhecida a “atuação comprometida na missão de fortalecer e aprimorar o Ministério Público brasileiro, assegurando sua autonomia, transparência e unidade”.

logo-anpr