A ANPR Mulheres – Comissão da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) e comissões de mulheres de outras quatro entidades - a Associação Nacional dos Advogados Públicos Federais (Anafe), da Associação Nacional dos Procuradores e das Procuradoras do Trabalho (ANPT), da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) e da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos Federais (Anadef) - lançaram a obra "Reflexos: as mulheres e suas imagens no sistema de justiça”, com o objetivo de fomentar a discussão sobre a paridade de gênero nas carreiras jurídicas.
De acordo com a coordenadora da Comissão ANPR Mulheres, Manoela Lamenha, a obra reúne 22 artigos científicos que retratam a realidade no sistema de Justiça, no qual homens e mulheres recebem tratamento diferenciado, bem como oportunidades. O material promove uma reflexão para a necessidade de mudança deste cenário.
“Essa publicação é resultado dessa união de esforços. É apenas o começo. É o início da atuação conjunta de todas as associações”, destacou.
Serviço:
"Reflexos: as mulheres e suas imagens no sistema de justiça”
575 páginas