A Campanha Respirar, lançada em 18 de janeiro, pela Associação Amazonense do Ministério Público em parceria com a Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), a Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Sociedade Amazonense de Pediatria (Saped) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebare) foi destaque na mídia, no Portal Marcos Santos e o jornal A Crítica (AM).
A mobilização em prol do povo amazonense arrecadou mais de R$ 185 mil, valor esse que gerou a compra de 40 cilindros de oxigênio, Bipap’s, centenas de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para trabalhadores que estão na linha de frente no combate à pandemia e alimentos para pessoas que passam por necessidades.
A primeira doação foi feita na manhã de terça-feira (26) no Hospital Geral Dr. Geraldo da Rocha, localizado no bairro Colônia Antônio Aleixo, zona Leste de Manaus, pelo Presidente da Associação Amazonense do Ministério Público, o Promotor de Justiça Lauro Tavares da Silva. A ação contou com a presença da presidente da Sociedade Amazonense de Pediatria (SAPED), Elena Marta Amaral, e da Diretora do Hospital Geral, Ana Belota.
O reforço do oxigênio possibilitou a expansão do número de leitos clínicos no hospital, que agora pode atender mais de 50 pacientes com COVID-19 e outras doenças, desafogando especialmente os SPA’s que entraram em colapso. Os profissionais da saúde do hospital também receberam EPIs, com a entrega de viseiras de proteção, luvas descartáveis e toucas, além de aparelhos para controle da respiração dos pacientes internados na unidade.
Parintins
Com o sucesso da campanha RespirAr, a ANPR anunciou, na quarta-feira (27), a criação de uma campanha similar em Parintins (AM), no interior do estado. A intenção é também arrecadar recursos para compra de equipamentos emergenciais, como cilindros de oxigênio, EPIs, além de aquisição de cestas básicas para a população local que encontra-se em dificuldade. Os recursos serão administrados pela Diocese de Parintins.
Faça sua doação para:
PIX: Diocese de Parintins
Cnpj: 04594537/0001-88
Bradesco
Agência: 3703-6
Conta corrente: 19170 -1
Banco do Brasil
Agência: 0333-6
Conta corrente: 14733-8
Ajude, compartilhe, contribua.
O povo amazonense precisa de sua colaboração!
#campanhaRespirAR