Notícias

Revista Científica do CPJM tem novo exemplar

A Revista Científica do CPJM - Centro de Pesquisa em Crimes Empresariais e Compliance publicou sua 5ª edição. Ela é, composta por estudos inéditos e de autores renomados.

Alguns dos temas dos artigos:
- A autoria nos crimes contra o sistema financeiro e a teoria do domínio do fato;
- Interações entre o Ministério Público e a sociedade civil: esboço de uma tipologia
- O uso da prova produzida na investigação interna das pessoas jurídicas em casos corrupção e a (in)exigência da observância dos standards probatórios e da cadeia de custódia da prova;
- Os limites da mediação policial como justiça restaurativa e outros.

Estão entre os autores das obras o procurador-geral da República, Augusto Aras e o procurador regional da República Ângelo Roberto Ilha da Silva. Outros autores são Bruno Fernandes, Thomaz Pustilnik, Catharina Peçanha Martins Oroso, Fernanda Ravazzano Lopes Baqueiro, Leonardo Simões Agapito, Percy García Cavero , Rodrigo de Castro Villar Mello, Rodrigo Martins, Túlio Felippe Xavier Januári, Tâmera Padoin Marques Marin, Thalles Renato Alcântara da Silva, Bárbara Manhães Resende da Silva e Mario Luis Grangeia.

No material, consta ainda uma entrevista com o professor catedrático Mário Ferreira Monte acerca do Direito Penal da globalização.

 

Sobre a Revista
A Revista Científica do CPJM tem como principal objetivo difundir o conhecimento de temas relacionados com o Direito Penal, Direito Penal Econômico, Direito Processual Penal, Direito Administrativo Sacionador, Criminologia e Compliance Empresarial.

O foco é promover o debate científico em torno da prevenção das infrações corporativas, do criminal compliance, da criminologia empresarial e ocupacional, da análise das condutas praticadas em benefício de pessoas jurídicas nacionais ou estrangeiras, da responsabilidade penal do ente moral, das controvérsias processuais penais, dos mecanismos de resolução negociada de conflitos, e da coordenação regulatória entre as esferas penal e administrativo-sacionadora.

 

Acesse a versão digital

logo-anpr