O presidente da ANPR, José Robalinho Cavalcanti, e o vice-presidente, Humberto Jacques de Medeiros, estiveram reunidos com líderes das entidades representativas de classe do Ministério Público da União, nesta quarta-feira, 20. Na ocasião, foram discutidas pautas comuns aos quatro ramos da instituição.
O encontro ocorreu a pedido de Robalinho, que tem como uma das prioridades de sua gestão, a manutenção da união entre as associações. Na pauta estavam temas como a concessão de auxílio-moradia para cônjuges e aposentados, a Proposta de Emenda à Constituição nº 63/2013, o acúmulo de funções e a atuação da Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público da União (Frentas).
"Vamos promover o diálogo entre as carreiras e nos manter unidos no trato de questões de interesse comum", disse Robalinho.
Robalinho convidou os presidentes a apresentarem suas demandas em uma nova reunião, agendada para o próximo dia 2 de junho.
Participaram do encontro o presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Carlos Eduardo Vasconcelos, e o vice-presidente, Ângelo Fabiano Costa; o presidente da Associação Nacional do Ministério Público Militar (ANMPM), Giovanni Rattacaso; e o presidente da Associação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (AMPDFT), Elisio Teixeira Lima Neto.