Notícias

Rogério Nascimento toma posse no CNJ

O procurador regional da República Rogério José Bento Soares do Nascimento (PRR2) assumiu nesta terça-feira, 15, a vaga destinada ao MPF no Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O presidente da ANPR, José Robalinho Cavalcanti, compareceu à solenidade, bem como representantes das entidades de classe de membros do Judiciário, como AMB e AJUFE.

Ao receber os cumprimentos dos colegas de Plenário, o novo conselheiro afirmou estar bastante motivado. “O CNJ é uma instituição fundamental para a democracia. Não tem democracia sem Justiça acessível e essa vai ser a minha preocupação principal”, disse.

O presidente da ANPR parabenizou Nascimento. "Certamente, ele saberá exercer suas funções de forma brilhante, como fizeram os conselheiros que o antecederam", afirmou. Robalinho chamou atenção também para a confluência das demandas associativas de membros do MP e do Judiciário, o que denota a importância da presença de um representante do MPF no colegiado.

O presidente do CNJ, ministro Ricardo Lewandowski, deu as boas-vindas a Nascimento. “Muito qualificado seja do ponto de vista profissional seja do acadêmico, Rogério Nascimento dará uma grande contribuição para este Conselho”, afirmou. 

O novo conselheiro é graduado em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), possui doutorado em Direito Público pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e pós-doutorado pela Universidade Federal do Paraná. É membro do Ministério Público desde 1992, professor titular na Universidade Estácio de Sá e professor adjunto na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

logo-anpr