Notícias

Ronaldo Queiroz aborda Lei Anticorrupção no HuffPost Brasil

A Lei Anticorrupção (12.846/2013) completa hoje, 29, dois anos de vigência. Para destacar a importância da norma, a ANPR convidou o secretário-executivo da Câmara de Combate à Corrupção do MPF, o procurador da República Ronaldo Pinheiro de Queiroz, para escrever sobre o assunto para o HuffPost Brasil.

Sob o título “Lei Anticorrupção tem como desafio trazer jogo limpo para o mercado”, o texto aborda de forma clara e detalhada o funcionamento da lei. Fazendo uma analogia com o futebol, ele mostra como a corrupção é nociva ao país e qual o papel da norma neste contexto. “Muitas empresas não crescem ou vão à falência porque, após todo um investimento em eficiência, são boicotadas em licitações públicas pelo fenômeno da corrupção. Quem não for do esquema, não ganha troféu”, escreveu o procurador da República no artigo.

Saiba mais – O HuffPost Brasil é um dos maiores jornais digitais da atualidade no mundo. Os artigos publicados por membros da carreira têm grande repercussão e servem de baliza para produção de matérias de outros veículos. No Dia Internacional de Combate à Corrupção, o procurador regional da República Douglas Fischer foi convidado a escrever sobre o tema. Seu artigo “Dia Internacional de Combate à Corrupção: A importância do Direito Penal” recebeu mais de 2.500 curtidas e foi replicado 403 vezes.

Já a diretora Cultural da ANPR, Zani Cajueiro, usou o espaço para tratar de um assunto no qual é especialista: meio ambiente e mineração. O texto mostra como problemas na legislação e na fiscalização resultam em tragédias anunciadas, como a ocorrida na barragem de Fundão, rompida em Mariana (MG). Foram mais de 1.100 curtidas e 186 compartilhamentos.

O HuffPost Brasil alcança 4,5 milhões de leitores mensais e 22 milhões de pageview por mês.

Os procuradores da República interessados em escrever para o blog da ANPR no HuffPost Brasil podem enviar e-mail para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Confira a íntegra do artigo de Ronaldo Pinheiro Queiroz. 

logo-anpr