A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado Federal realizará na quarta-feira, 26, a sabatina do procurador-geral da República, Rodrigo Janot. A sessão será transmitida ao vivo, a partir das 10h, pelo canal da TV Senado no Youtube. Se aprovado, o nome segue para apreciação em Plenário.
Na última quarta-feira, 19, o relator, senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES), apresentou o parecer em que considerou suficientes os elementos apresentados por Janot para que pudesse ser realizada a arguição.
Memória – No dia 5 de agosto, Rodrigo Janot foi o mais votado da Lista Tríplice com 799 votos. O presidente e o vice-presidente da ANPR, José Robalinho Cavalcanti e Humberto Jacques de Medeiros, respectivamente, se reuniram com a presidente da República, Dilma Rousseff, no dia seguinte para apresentar a escolha da carreira. Dilma prestigiou a Lista e, no dia 8, anunciou que Janot seria indicado para recondução. A nomeação foi confirmada em publicação no Diário Oficial da União no dia 11 deste mês.