Notícias

Secretária-Geral discute questões administrativas com Colégio de Delegados

Nesta quarta-feira (04), o Colégio de Delegados da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) e a diretoria da entidade se reuniram com a secretária-geral do MPU, subprocuradora-geral da República Eliana Torelly, para tratar de questões administrativas. A pauta incluiu assuntos de natureza remuneratória, relacionadas à carreira e a melhorias na estrutura e no funcionamento do MPF.

"É muito importante esse diálogo constante. A associação tem sido parceira da administração do MPF e do MPU e nós contamos que essa parceria continue por muito tempo porque isso tem proporcionado grandes avanços", elogiou a secretária-geral, que se colocou à disposição dos delegados e associados.

O chefe de gabinete substituto da PGR, procurador Darlan Airton Dias, representou o procurador-geral da República, Augusto Aras, no evento. Ele informou, a pedido do PGR, que tem sido intenso o trabalho de aproximação com os membros do MPF.

“Ele tem feito visitas a alguns estados e pretende intensificar essas visitas a partir de agora com o objetivo de se aproximar das diferentes realidades locais que o MPF enfrenta de norte a sul do país”, contou.

Outro convidado foi o integrante do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) Antônio Edílio, que destacou a presença cada vez maior dos integrantes do MPF junto ao órgão de controle, a exemplo da participação nas comissões.

"Este é um evento da entidade de classe que nos representa . Uma oportunidade para dialogar com os colegas e fazer um fluxo de comunicação no sentido de levar a contribuição do Ministério Público Federal para o Conselho trazer contribuições do Conselho para o Ministério Público Federal. Quando se abre um diálogo a gente só evolui e evoluindo nós vamos melhorar nossa instituição", opinou.

O presidente da ANPR, Ubiratan Cazetta, lembrou que uma das marcas do primeiro ano de gestão é exatamente o espaço de interlocução que a associação tem conquistado a todo tempo. "Essa capacidade de dialogar junto à administração do MPU, ao Conselho Nacional do Ministério Público, a outros órgãos e internamente é realmente relevante", ressaltou.

logo-anpr