Notícias

Senado aprova o procurador regional da República Pablo Coutinho Barreto para o CNJ

Senado aprova o procurador regional da República Pablo Coutinho Barreto para o CNJ

O presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), Ubiratan Cazetta, acompanhou, nesta quarta-feira (2), votação no Senado Federal em que foi aprovada a indicação do procurador regional da República Pablo Coutinho Barreto para o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em cadeira destinada ao Ministério Público da União (MPU).

O membro do Ministério Público Federal (MPF) foi endossado pela maioria do Plenário, sendo 52 votos favoráveis e um contra.

Na ocasião, também por maioria, foram aprovadas, para o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), a recondução do procurador de Justiça Paulo Cezar Passos (MP-MS), e as indicações da procuradora de Justiça Ivana Lúcia Franco Cei  (MP-AP) e do promotor de Justiça Fernando da Silva (MP-SC). Em julho, os nomes foram avalizados pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, após sabatina.

 

Próxima semana
As reconduções de Antônio Edílio Magalhães (MPF), Jaime de Cassio Miranda (Ministério Público Militar), Moacyr Rey Filho (MPDFT) e Ângelo Fabiano Farias (MPT) para o CNMP devem ser votadas na sessão da próxima terça-feira (8).

 

Perfil de Pablo Coutinho Barreto
Membro do Ministério Público Federal (MPF) desde 2004, tendo atuado nos estados do Espírito Santo, Sergipe, Bahia e no Distrito Federal. Foi procurador-chefe na Bahia, procurador regional dos Direitos do Cidadão, em Sergipe, e secretário de Perícia, Pesquisa e Análise do MPF. Em 2022, foi promovido por merecimento e recentemente removido à Procuradoria Regional da República da 1ª Região.

logo-anpr