O presidente da ANPR, José Robalinho Cavalcanti, recebeu ontem, 27, representantes das associações dos servidores públicos. Na ocasião, foi debatida a criação da Pública - Central dos Servidores, entidade que visa a integrar os sindicatos do Ministério Público, do Legislativo e de órgãos fiscalizadores. O objetivo é discutir e lutar por demandas comuns das categorias.
Participaram do encontro representantes do Sindicato Nacional dos Servidores do MPU e do CNMP (Sinasempu), da Associação dos Servidores do Ministério Público Federal (ASMPF), da Federação Nacional dos Sindicatos dos Servidores dos Órgãos Públicos Federais de Fiscalização, Investigação, Regulação e Controle (Fenafirc) e do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Federal e do Tribunal de Contas da União (Sindilegis).
CNMP – Robalinho acompanhou hoje, 28, a votação do Pedido de Providências 419/2015-56, que incorpora o percentual de 13,23% aos vencimentos básicos dos servidores de todos os ramos do Ministério Público da União (MPU) e CNMP.
O julgamento ocorreu durante a 13ª Sessão Ordinária do Conselho. A medida implica na correção de distorções recorrentes de normas inconsistentes.