As inscrições para acompanhar de forma presencial o seminário “Conversando sobre racismo: entre a inconsciência das estruturas e os sujeitos conscientes. Onde estamos? Aonde iremos?”, promovido pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), terminam nesta segunda-feira (4). Para participação virtual, as inscrições vão até a data de início do evento, que será realizado nos dias 13 e 14 de novembro, na sede da ESMPU, em Brasília (DF).
O presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República, Ubiratan Cazetta, participará do painel “Racismo no Esporte – Arena e Estádios como espaços de diversidades: desafios e perspectivas”. A vice-presidente da ANPR, Luciana Loureiro, irá presidir a mesa do painel "A presença efetiva da população negra nos postos decisórios: afirmação política e política de afirmação". O orientador pedagógico do evento é o coordenador adjunto da Comissão ANPR Raça, Eduardo Benones.
Entre os capacitadores estão magistrados, acadêmicos, integrantes do sistema de Justiça e do Poder Executivo Federal, além de especialistas na temática.
Foram disponibilizadas 140 vagas para a turma presencial e vagas ilimitadas para a participação remota. Podem participar membros e servidores do MPU e do CNMP, além do público externo. Não será permitida a inscrição simultânea nas duas modalidades, sob pena de cancelamento. Fará jus ao certificado de participação presencial quem assistir ao seminário e realizar o credenciamento na entrada do evento. Para a participação virtual, o certificado será emitido para quem assistir ao webinário e confirmar participação em link a ser fornecido durante a transmissão ao vivo.
Acesse aqui a programação completa