Notícias

Ubiratan Cazetta é eleito novo coordenador da Frentas

Ubiratan Cazetta é eleito novo coordenador da Frentas

O presidente da Associação dos Nacional dos Procuradores da República (ANPR), Ubiratan Cazetta, foi eleito por aclamação o novo coordenador da Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas). A transição está prevista para o mês de março, em formato e data a serem definidos.

Ubiratan Cazetta elogiou o trabalho da atual coordenadora, Renata Gil, presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). “Vou trilhar o mesmo caminho que você percorreu, renovando a intenção de caminharmos juntos, uma vez que a união da Frentas é essencial para um bom trabalho”, disse.

“É com muita alegria que dou as boas-vindas ao novo coordenador, neste ano em que o Ministério Público terá uma importante pauta no Congresso Nacional, que é a PEC 5”, disse a atual coordenadora, Renata Gil.

O presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), Manoel Murrieta, destacou que " a CONAMP está segura de que o Dr. Ubiratan fará um belo trabalho na coordenação da Frentas, pois capacidade, equilíbrio e comprometimento são suas características”. 

“Desejo muito sucesso a Ubiratan, com a certeza de que estamos em excelentes mãos. Vamos juntos!”, disse Trajano Melo, presidente da Associação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (AMPDFT).

Para José Antônio Vieira, presidente da Associação Nacional dos Procuradores e das Procuradoras do Trabalho (ANPT), “o termo MPU (Ministério Público da União) nunca fez tanto sentido quanto agora, diante da união entre as carreiras”.

Também estiveram presentes na reunião, o vice-presidente da Associação dos Magistrados do Distrito Federal e dos Territórios (Amagis-DF), Carlos Martins e o vice-presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Caio Marinho.

Ainda durante a reunião, foi reforçado o convite para dois grandes eventos que reunirão as carreiras nos próximos meses: o XXIV Congresso Nacional do Ministério Público, que será realizado entre 23 e 26 de março de 2022, em Fortaleza (CE); e o XXIV Congresso Brasileiro de Magistrados (CBM), de 12 a 14 de maio, em Salvador (BA).

logo-anpr