Membros e servidores do Ministério Público Federal (MPF) têm até quinta-feira (21) para inscreverem-se para participarem do Workshop “Cibersegurança: casos concretos – um treinamento avançado para especialistas". O evento é uma iniciativa do Comitê Interamericano contra o Terrorismo (CICTE), da Organização dos Estados Americanos (OEA), a partir de financiamento do Foreign & Commonwealth Office (FCO) do Reino Unido, em parceria com a Secretaria de Cooperação Internacional (SCI/PGR) e o Grupo de Apoio sobre Criminalidade Cibernética da Câmara Criminal do MPF (GACC/2ªCCR).
O Workshop ocorrerá na plataforma Zoom, entre 25 e 29 de janeiro, em horário a ser ainda divulgado. O link de acesso e informações adicionais sobre conexão serão encaminhados diretamente pela OEA para os membros e servidores selecionados. O curso busca aprofundar os aspectos técnicos que foram tratados em eventos anteriores e visa fomentar conhecimento sobre o assunto em meio aos especialistas técnicos do MPF.
Como se trata de um curso stricto senso, voltado ao aprofundamento da técnica que envolve a colheit da prova digital, o workshop destina-se à capacitação de especialistas técnicos que trabalhem com provas eletrônicas no MPF, assim como de policiais federais convidados pela OEA. Serão aceitos membros e servidores do MPF que estejam vinculados a uma das seguintes áreas internas: Assessoria de Pesquisa e Análise Descentralizada nos Estados (ASSPAs); Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação nos estados (CTICs); Divisão de Segurança da Informação (DISEGI/STIC/PGR); Grupo de Apoio sobre Criminalidade Cibernética; Secretaria de Perícia Pesquisa e Análise (SPPEA/PGR); e Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (STIC/PGR).
As inscrições estarão abertas até 21 de janeiro e podem ser feitas no link.